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segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Conar deve julgar caso Hope/Gisele nesta quinta


Representação foi aberta com base em 20 denúncias de consumidores e em documento enviado ao Conar pela Secretaria de Políticas para as Mulheres.


Hope: marca reforça conceito de sensualidade

São Paulo - O Conar - Conselho Nacional de Autoregulação Publicitária - deve julgar nesta quinta-feira o processo referente à campanha publicitária da Hope estrelada por Gisele Bündchen.

Nos filmes - ao todo, são três -, criados pela Giovanni+Draftfcb e lançados pela marca de lingeries no dia 20 de setembro, Gisele Bündchen aparece usando roupas íntimas para sugerir às mulheres brasileiras que usem a sensualidade na hora de dar uma notícia desagradável ao marido.
O processo foi aberto com base nos protestos de cerca de 20 consumidores. Foi anexada também a representação feita por Iriny Lopes, ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Muheres da Presidência da República.
No documento em que pede a abertura do processo, o órgão da Presidência da República considera que a propaganda “promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como mero objeto sexual de seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para descontruir práticas e pensamentos sexistas.”

Em nota oficial, a Hope explicou que "os exemplos nunca tiveram a intenção de parecer sexistas, mas sim, cotidianos de um casal: "Bater o carro, extrapolar nas compras ou ter que receber uma nova pessoa em sua casa por tempo indeterminado são fatos desagradáveis que podem acontecer na vida de qualquer casal, seja o agente da ação homem ou mulher", diz o comunicado.

VOCÊ QUE NÃO VIU O VIDEO AINDA VEJA:
FONTE:site exame.com

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